terça-feira, 27 de março de 2007

Ontem foi um optimo dia no hospital! O Lourenço mamou por 20 minutos!! É um grande passo para um prematuro. Conseguir aguentar tanto tempo de seguida, tanto no peito como no biberão, pode esgotar um bebé pequenino muito rapidamente. Também tentei dar de mamar ao Guilherme mas ele estava com soluços e já tinha tomado o biberão e na tentativa seguinte não consegui que ele mantivesse aquela boquinha pequenina aberta o tempo suficiente para mamar. Ele estava a ficar frustrado (eu também) por isso desistimos passados 10 minutos e dei-lhe o biberão, que ele atacou com entusiasmo. Fiquei um pouquinho triste por ele não ter conseguido mas depois passou, se ele conseguiu faze-lo antes, vai voltar a ser capaz de o fazer. Ontem não era o dia ideal para tal.

Na ultima pesagem: 2355 gramas de Lourenço e 2070 gramas de Guilherme.

O pai está a "apostar" que o Guilherme e o Lourenço vêm para casa ainda esta semana e como os progressos têm sido tão bons, pode até ser. Para não sermos apanhados desprevenidos (de novo), visto que ainda nos faltam algumas coisas no fim de semana fomos às compras. A duvida é: será que vale a pena montar já as duas e cada um dormir na sua ou colocá-los a dormir juntos?

Só falta mesmo o Lourenço e o Guilherme virem para casa!

3 comentários:

Anónimo disse...

não vale a pena montar as duas camas para já! eles são muito pequeninos e há benefícios, como devem saber, em mantê-los juntos ou muito próximos.

Anónimo disse...

Só boas notícias, muito boas notícias! Que maravilha...uns campiões queridos!
Que continue sempre assim!
o Próximo post vai ser...."finalmente chegámos a casa!"eh!eh!eh!
um bj
Ana (www.nascerprematuro.org)

Marlene disse...

BEM, QUE RECUPERAÇÃO FANTÁSTICA A DOS TEUS MENINOS!!!!

qUE TUDO CONTINUE A CORRE MTO BEM!!!

BJS!!!