domingo, 4 de março de 2007

Boas vindas!

Bem vindos ao mundo, Lourenço e Guilherme!

Aqui começa a minha viagem como mãe, de inicio atribulado: os meus pequeninos resolveram vir mais cedo conhecer o mundo e todos os que tão ansiosamente os esperavam. O mês de Maio era o mês previsto para nascerem e mal aguentaram esperar até Março.

O Lourenço nasceu às 20:30 do dia 1 de Março, com 1699 gramas e 41 cm.
O Guilherme nasceu às 21:30 do dia 1 de Março, com 1401 gramas e 39 cm.

Ambos precisaram inicialmente de ajuda para respirar mas aos poucos os pulmoes estão a começar a aguentar sem ajudas. Está tudo a correr bem e assim espero que continue. É meio complicado gerir todos os sentimentos tão diferentes que vou sentindo. Se por um lado acredito que tudo vai correr bem porque eles estão a reagir tão bem, por outro sinto um medo enorme que algo corra mal. Há que acreditar e ter fé.

3 comentários:

Marlene disse...

Parece que sou a primeira por estas bandas!!! Sê benvinda à blogosfera!!!

Sou mãe de uma menina que também foi apressadita! Tive de fazer cesariana às 29 semanas por diminuição do líquido amniótico! nasceu com 1220gramas e 33 cm de cumprimento! Esteve quase dois meses na Unidade de Cuidados Intensivos e veio para casa com 2065gramas! felizmente, desde então tudo tem estado a correr bem com ela!

Sei bem como é complicado gerir as emoções nesta altura das nossas vidas!!! Um milhão de sentimentos invadem o nosso coração... por um lado a alegria de ser mãe, mas por outro um medo que nos corta a respiração, a incerteza no amanhã e o amor, um amor imenso que nos dá força para acreditar que tudo vai corre bem! Só pode correr bem!

Se tiveres tempo, espereita este post que fiz dias antes da minha MAtilde vir para casa... talvez te identifiques com ele

http://matildemarreiros.blogspot.com/2005/10/uma-gravidez-diferente.html


Bjs e desejos de muita felicidade para os teus bebes!!!

Vou continuar a passar por aqui para saber novidades!!!

Miduxe disse...

Olá, MUITA CORAGEM!
Acredita nos teus filhotes e em ti própria;
As emoções são complicadas de gerir mas pensa positivo que ajuda muito!
Tudo de bom para os nossos meninos;
beijos grandes

Anónimo disse...

Olá o meu nome é Ana e foi através do blog da Miduxe que vim aqui parar. Sou mãe do João que nasceu com 32 semanas e 1 kg de peso, o meu "Kilinho de Açucar". Hoje tem dois anos e meio de muita saúde e traquinice. Foram tempos muito complicados, os dois meses que ele esteve nos cuidados intensivos, um verdadeiro turbilhão de sensações e sentimentos. Por causa de tudo o que passei, das dúvidas que tive e da falta de informação que senti na altura, resolvi fazer um site dedicado a estes pequenos grandes heróis. Quando tiveres oportunidade dá uma espreitadela

www.nascerprematuro.org,

espero que te possa ajudar!
um grande miminho de esperança para ti e muitos bjs para os teus guerreiros,
Ana