terça-feira, 20 de março de 2007

Mais desenvolvimentos

Os ultimos dias têm corrido muito bem. Cada dia participamos mais quando os visitamos: mudamos a fralda e as roupas, exercitamos os bebés, damos o biberão, colocamo-los a arrotar, método canguru e tentar ensiná-los a alimentar-se (agora que a maioria dos fios se foram embora é muito mais facil fazer todas estas coisas). Tanto o Lourenço como o Guilherme estão-se a sair bem com o biberão mas demoram muito tempo e muitas das vezes adormecem antes de acabar. Comer dá muito trabalho! O Guilherme já mamou duas vezes e o Lourenço uma; apesar de não mamarem quase nada nem ficarem muito tempo, parecem estar a apanhar o jeito. Começo-me a sentir mãe deles agora que começámos com a amamentação e que os mimo mais. Seguramente bate o tirar leite com a bomba e estou mesmo desejosa do dia em que eles comecem a mamar como devem e eu posso deixar de parte a bomba.
Algo que estou sempre desejosa que aconteça e que faço o mais possivel é utilizar o método canguru. É impressionante a rapidez com que eles se acalmam e adormecem desta maneira. É tão bom senti-los e eles fazem uns sons adoráveis. Estão cada vez mais despertos e alerta durante as visitas. Têm umas expressões tão sérias! Eles são mesmo muito parecidos apesar do Guilherme ser mais pequenino. Apesar do menor tamanho, parece estar a fazer progressos mais rapidamente do que o Lourenço, embora os dois estejam a ir muito bem. Estão a ganhar peso e a crescer. E com tantos e bons progressos, fica cada vez mais perto a ida para casa.

1 comentário:

Marlene disse...

Fico muito feliz por saber que tudo está a correr bem!!! É que fico mesmo!!!

Realmente o método do canguru é fantástico! Comecei a fazê-lo com a matilde ao 2º dia mm com ela ainda com o CPAP, sondas e fios por tudo quanto era pele!!! E ela acalmava bastante!!!

Ela so começou a mamar quase com dois meses... uma semana antes de ter a alta!!! É tão bom...


Bjs e continuação que tudo corra bem!!!