quarta-feira, 14 de março de 2007

1 semana e 6 dias

Os gemeos estão a crescer. Estão os dois na mesma incubadora e totalmente sem ajudas respiratórias. Já vão bebendo leite do biberão, pouquinho e aos poucos, começaram a aprender com chuchas e parecem estar a tomar-lhe o jeito. Recuperaram o peso que tinham ao nascer e um pouco mais. Quando atingirem a barreira dos 2 kg e conseguirem comer do biberão ou do peito, podem vir para casa.
O melhor dos ultimos dias foi provavelmente o podermos pegar neles ao colo, é indescritivel o que sinto quando pego neles. Tenho tirado leite e nem é muito mau acordar de noite para o fazer, pelo menos a bomba não chora :) Os bebés também não choram muito, a enfermeira costuma dizer que estão a guardar para forças para quando forem para casa chorarem muito.

3 comentários:

Marlene disse...

Já têm autonomia respiratória??? Isso é fantástico!!! A MAtilde demorou cerca de um mês até estabilizar o sistema respiratório! E já recuperaram o peso? Que rápido, a minha filhota demorou também mais tempo!Ainda bem que os teus filhotes estão a recuperar bem e depressa!!!!

Eu também tirava sempre leite na bomba de três em três horas, incluino a noite e ela só veio para o mei peito uma semana antes de vir para casa, com um mês e três semanas!

Aqui no Hospital deixaram-me pegar-lhe ao colo no dia a seguir ao seu nascimento e desde esse dia que passava muitos períodos ao meu colo! Apesar de todos os fios e sondas era uma sensação única, indiscritível!

Anónimo disse...

Pelos vistos o Guilherme o Lourenço estão a fazer tudo, por tudo, para irem rapidamente para casa, que maravilha!!! São só boas notícias. Daqui a um ou dois posts estará por aqui um título "Já regressámos a casa"!! :-)

muitos bjs e que continue sempre tudo a correr desta forma EXCELENTE,

um bj

Ana (www.nascerprematuro.org)

PM disse...

São uns lutadores!!!!
Já já vao estar em casa!!!!
Beijocas ENORMES