domingo, 1 de abril de 2007

1 mês!!

O Lourenço e o Guilherme completam um mes de vida hoje! O Lourenço está com 2460 gramas e o Guilherme com 2200 gramas. Estão a ganhar peso rapidinho! O Guilherme faz 3 refeições de peito seguidas e o Lourenço só consegue 2 mas com o tempo vai lá. É dificil conseguir por o Guilherme a mamar, por causa da boquinha pequenina dele mas também porque ele gosta de olhar em volta, ver tudo o que se passa. O Lourenço é mais serio e no que toca a mamar, prefere ir direito ao assunto. Fiquei com ele ao colo durante a sesta dele e a meio acordou e começou a procurar o peito. Já percebeu quem é a mãe dele :)

Serão gémeos monozigóticos (verdadeiros)? Pensamos que sim mas não temos a certeza. Têm o mesmo grupo sanguíneo, igual ao meu mas não sabemos o grupo sanguineo do pai. As enfermeiras confundem-nos por vezes e têm mesmo de olhar para as pulseiras para saberem quem é quem. Não me surpreende! A melhor maneira de os distinguir é ver como eles agem. O Lourenço é sério e muitas vezes está com a testa enrugada, como se estivesse a contemplar o significado de tudo o que ouve; o Guilherme é mais "social" e está sempre a olhar em volta, para tudo o que o rodeia.

Não sabemos ainda quando vêm para casa, esperamos que seja até ao final da semana que vem. Só têm de conseguir alimentar-se bem, sem ajuda e aí terão alta do hospital.

3 comentários:

Manela disse...

Parabéns pelo primeiro mês.
Que bom que tudo está a correr bem.
Bjs grandes para todos

Marlene disse...

Está para breve, então!!!

Que boas notícias!!!

Bjs

Anónimo disse...

Parabens pelo 1º mesinho dos meninos. Tb fui mãe este ano. Se me quiseres visitar o meu blog é o "My Kids" bjs e felicidades para os meninos.