terça-feira, 17 de abril de 2007

Novidades

Nem acredito que se passou quase uma semana desde o último post!

Está tudo a correr muito bem! A minha única queixa é a falta de tempo para dormir mas que mãe de recem nascidos consegue dormir muito, não é? Acho que em breve vou deixar de tirar leite porque os gémeos têm estado a mamar incrivelmente bem. Estão muito menos entusiasmados com o biberão e preferem mamar. O truque é deixar dois bebés cheios de fome mamarem ao mesmo tempo! Eles gostam bastante de mamar ao mesmo tempo e por vezes esticam as maozinhas e dão as mãos. É tão doce!

A grande diferença que estamos a reparar esta semana é que ambos os bebés estão a ficar mais acordados para o que os rodeia. Abrem bem aqueles olhos e olham para nós e para o que os rodeia. Passam mais tempo acordados também e gostam de estar simplesmente deitados, como os bebés da idade dele normalmente fazem: a respirar rápido e a mexer as pernas e os braços. É muito engraçado de ver! O Lourenço está a fazer isso agora mesmo, enquanto o Guilherme dorme. Também está com soluços.

O Lourenço e o Guilherme gostam de dormir juntos. Reparam se o irmão está lá ou não e como que falam um com o outro com barulhinhos. Também tocam um no outro. Deitamo-los com algum espaço entre eles no berço mas depressa se mexem de modo a ficarem juntos. Acho que estavam tão habituados a estarem juntos e apertadinhos dentro de mim que agora se sentem mais confortáveis assim.

Noto-os maiores e mais pesados, principalmente o Lourenço. Têm comido de duas em duas horas na maioria das vezes nos ultimos dias, mais o Lourenço que o Guilherme embora agora pareça que o Lourenço acalmou e começou o Guilherme a procurar mamar todo o tempo. Isto têm-me deixado exausta mas é encorajador ver que eles mamam tão bem e que estão a crescer, a engordar e saudáveis.

6 comentários:

Marlene disse...

Pois é, amiga... as diferenças são de dia para dia!!! E é tão bom vê-los crescer assim bem!!! Enche-nos o coração! Deixa-nos felizes!!!

Bjs e continuação de tudo de bom!!!

Rita disse...

As saudades que me deram este post.

Eu amamentei os gémeos exclusivamente até aos 3 meses, mas depois comecei a introduzir o biberão.

Simplesmente estava a elouquecer de tanto cansaço. Eles mamavam os dois de 2 em 2 horas durante as 24 horas do dia.

Foi muito, muito cansativo... mas muito bom.

Espero que tenhas muita força para aguentar estes primeiros meses, que a meu ver, são os mais cansantivos. Depois tudo se torna mais fácil!!!

Beijos e tudo de bom e qualquer dúvida não hesites em perguntar

Anónimo disse...

Olá!
O meu nome é Simone e faço hoje, dia 12 de Maio 17 meses.
Já estou muito crescida, como alguns de vocês...
A razão pela qual vos estou a enviar este mail, é que a minha mamã elabora umas telas super, mega, hiper porreiras para os nossos quartos. Ela diz que a sua maior inspiração sou eu!! :)
Agora também faz umas molduras catitas com os nossos nomes e umas caixas super giras para as meninas ou meninos guardarem os seus tesouros, mas penso que isso ainda não está no blog.

Para visitarem o blog dos Pincéis e Cª é só clicar em http://pinceisecompanhia.blogs.sapo.pt/

Caso algum de vós esteja interessado em alguma coisa é só contactar-nos através do mail da minha mamã : sonianunes1976@sapo.pt.
No Blog estão lá os preços e as medidas das telas.
Podem ser feitas personalizações, como a minha mamã diz.

Não se esqueçam de divulgarem o nosso blog para os vossos amigos.

Jokas e até à próxima.

Simone

P.S. Os vossos blogs estão todos muito giros!!

Anónimo disse...

Olá!
É a Simone de novo...

Como ainda não sei escrever enganei-me no blog, MAS AGORA JÁ TÁ CORRECTO.



A razão pela qual vos estou a enviar este mail, é que a minha mamã elabora umas telas super, mega, hiper porreiras para os nossos quartos. Ela diz que a sua maior inspiração sou eu!! :)
Agora também faz umas molduras catitas com os nossos nomes e umas caixas super giras para as meninas ou meninos guardarem os seus tesouros, mas penso que isso ainda não está no blog.

Para visitarem o blog dos Pincéis e Cª é só clicar em http://pinceisecompanhia.blogs.sapo.pt

Caso algum de vós esteja interessado em alguma coisa é só contactar-nos através do mail da minha mamã : sonianunes1976@sapo.pt.
No Blog estão lá os preços e as medidas das telas.
Podem ser feitas personalizações, como a minha mamã diz.

Não se esqueçam de divulgarem o nosso blog para os vossos amigos.

Jokas e até à próxima.

Simone

P.S. Os vossos blogs estão todos muito giros!!

Miduxe disse...

Finalmente encontrei de novo o teu blog; Tenho pensado em vocês e não conseguia acertar com o post onde tinhas deixado o comentàrio a falar do nascimento dos teus meninos!
Já vi que estão em casa e bem! Parabéns minha querida; Desculpa não ter dado uma palavra de apoio antes, nas alturas mais complicadas só temos cabeça para o que se está a passar e depois queria procurar a tua morada e só hoje dei com ela;
Envio-te muitos beijos e coragem pois tens uma dupla prova, é de certeza muito mais trabalho mas também será felicidade a dobrar, mesmo que o cansaço por vezes teime em manifestar-se...
Vou passar a visitar-te,
bjs

Monografia_Pai disse...

Olá!

Muitos parabéns pelo vosso bebé:)

Ainda não sou pai, mas espero que não falte muito! Depois de ver estes blogs ainda aumento mais essa vontade…

O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno finalista do curso de Psicologia no ISPA, em Lisboa. Venho desta forma pedir a vossa colaboração no trabalho de final de curso que estou a realizar, cujo tema é "O pai na gravidez e no puerpério". A supervisão do trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro. Este tema aborda a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Deste modo, o meu trabalho dirige-se a pais (apenas homens) que tenham um filho com poucos meses de idade, o que a julgar pela informação no bolg corresponde à sua situação . A sua participação envolve apenas o preenchimento de dois questionários, os quais poderei enviar por mail. Basta-lhe preenchê-los e reenviá-los para mim já preenchidos.
Se o pai está disposto a participar, envie o seu "Sim" para monografia_pai@hotmail.com. Uma vez recebida a sua confirmação, procederei ao envio dos dois questionários.

Nota: Todos sabemos da importância e do valor da mãe junto dos filhos, mas o que o pai vive e sente durante a gravidez e os primeiros meses de vida do filho continua por responder na íntegra. Muitas vezes assistimos ao esquecimento do pai. Como tal, este é um tema pouco estudado na Psicologia, pelo que a sua participação será de enorme valor!

Certo da sua colaboração, desde já lhe endereço os meus sinceros agradecimentos!
Gonçalo Coelho