segunda-feira, 30 de julho de 2007

Nem acredito que já se passaram quase 5 meses desde a primeira vez que tivemos a felicidade de conhecer os nossos pequeninos! O tempo tem voado! E faz tanto tempo que não vinha aqui contar novidades... Que desnaturada...

Primeiro que tudo, como eles cresceram! O Lourenço continua a ser o mais pesado e comprido mas o Guilherme não lhe fica muito atrás. Sinto-os mais pesados e maiores e as roupinhas que vão deixando de servir confirmam o seu crescimento. Estão a crescer muito bem com o leitinho da mamã!

Falando de comida, têm mamado os dois muito bem. Começámos a ter alguns problemas de ciumes. Quando um dos bebés reparava que o outro estava a ser alimentado primeiro do que ele, ficava muito chateado e chorava, o que tornava impossivel de lhe dar de mamar, impossibilitando também que o outro bebé continuasse a mamar porque chorava por simpatia. Ficava, assim, com dois bebés chorões a quem se tornava impossivel dar de mamar durante uns bons 10 minutos até que os conseguisse acalmar. Às vezes era de doidos! Ontem resolvi por um ponto final nesta choradeira porque me custava ver um bebé tão triste/zangado por ver o irmão a mamar primeiro. Juntos a coisa corre muito melhor e eles até se alimentam melhor.

E o dormir! Nestes ultimos 3/4 dias têm feito muito disso! Talvez estejam a compensar todo o tempo das cólicas em que passaram tanto tempo acordados. Há duas noites que dormem entre 8 e 10 horas SEGUIDAS. É fantástico! Começo-me a sentir como se fosse uma nova pessoa. As sestas da manhã e da tarde também parece que começam agora a correr melhor.

Gostam os dois de estar recostados nas cadeirinhas ou nas almofadas e olhar em volta. Parece que se aborrecem quando estão deitados. Ultimamente começaram os risinhos e que sons mais doces esses! Gostam muito de "conversar" conosco, muitas vezes estamos o pai e eu na nossa cama juntamente com os geméos a "conversar", é um dos melhores momentos do nosso dia. O Guilherme ri-se muito quando lhe estou a mudar a fralda e puxo o fatinho dele para cima da cara dele (pensava que os bebés odiavam esta parte). O Lourenço tem um sorriso tão doce! Deita a lingua de fora na maioria das vezes. Também temos um jogo de deitar a lingua de fora um ao outro. Estou a adorar esta fase deles.

Uma noite na semana passada, quando fui deitar os bebés, sorriram um para o outro! Normalmente estão tão distraidos com outras coisas que mal se olham nos olhos por isso foi um momento maravilhoso.

Depois de alguns tempos menos bons, em que os finais de tarde eram um desespero com tanto choro deles e meu à mistura, eu sem saber o que fazer para que eles não chorassem. Alturas em que me sentia tão cansada que nem me apetecia sair da cama e muito menos sair de casa para apanhar ar... Parece que tudo serenou. Foram alturas mesmo muito stressantes mas que felizmente parece que ficaram para trás. Agora os nossos finais de tarde são mais serenos e já me sinto mais confiante nas minhas capacidades como mãe e menos cansada, logo, com mais disposição para o Lourenço e o Guilherme e também para o papá.